sábado, 15 de março de 2014

Sapatinhos Coloridos

Sabe aqueles restinhos de lã que muita gente acha que não dão para aproveitar?
Engano!!! Com eles podemos fazer sapatinhos muito lindos para os bebês.


  

Deixo a receita mais uma vez (já está no blog).
Rapidinho para fazer e fica muito gracioso.

Encontrei a receita em http://madriane.blogspot.com.br/2012_10_01_archive.html (Sapatinho Hugo), mas  fiz algumas adaptações.

Tricotei com restinhos de lã, muitas vezes trabalhando com 2 fios e agulha 5.

Montar 21 pontos na agulha.

1ª car. - 1t, 1laç, 9t, 1laç, 1t, 1laç, 9t, 1laç, 1t (25 pontos)
2ª car. - tricô (em todas as carreiras pares)
3ª car. - 2t, 1laç, 9t, 1laç, 3t, 1laç, 9t, 1laç, 2t (29 pontos)
5ª car. - 3t, 1laç, 9t, 1laç, 5t, 1laç, 9t, 1laç, 3t (33 pontos)
7ª car. - 4t, 1laç, 9t, 1laç, 7t, 1laç, 9t, 1laç, 4t (37 pontos)
8ª a 16ª car. - tricô
17ª car. - 9t, 2jt (9X), 10t
19ª car. - 1t, 1laç, 2jt, 1laç, 2jt, 1laç, 2jt, 1laç, 2jt (7X), 1laç, 2jt, 1laç, 2jt, 1laç, 2jt, 1laç, 1t
20ª a 28ª car. - tricô
Arrematar. 



20 pares prontinhos para serem doados para entidade que assiste gestantes carentes: mais colorido que o arco íris!!


15 comentários:

Maria Teresa disse...

MAGNÍFICO!!!
Bem aproveitadas as suas lãs!
Bjs.

Carmem disse...

estou fazendo os sapatinhos para doação queria que vc. me esclareça na 17 carr. diz 9t,2tj(9x,10t.queria saber (9x que dizer o que ?visitei eu blog está de parabéns tudo muito bonito se puder me esclarecer te agradeço ,aguardo sua resposta. bjs

Pitty disse...

Olá Carmem,obrigada pela visita ao blog! Fico feliz. Vc pediu uma orientação, mas não deixou seu e-mail. Então vou responder neste espaço; tomara que vc veja. Quando escrevo 2jt (9x) quero dizer que devemos fazer 2 pontos juntos em tricô, 9 vezes; assim, o que eram 18 pontos transformam-se em 9. Espero ter ajudado. Estou às ordens. Abraço

Maria Teresa disse...

Pitty, você é demais.
Não deixa ninguém na mão!
Basta a gente querer que você ajuda conseguir.
Comigo é assim sempre!

Bjs

Rose disse...

Muito lindo parabéns!

Lídice C. P. Santos disse...

Muito Obrigada!!!Faço Gorros para Crianças carequinhas que necessitam e sobra lã e gostei muito da sua receita!!!Bjs

Tania disse...

Vou fazer só não sei onde doar ...

Unknown disse...

Lindos! Vou fazer.😘

Unknown disse...

Gosto de fazer e doar para pessoas gestantes perto de mim!!!

Unknown disse...

Boa tarde!Foi bom vc ter mandado a resposta da Carmem por esta pg pq assim ajudou a ela, a mim e com certeza muitas outras pessoas, muito obrigada!

Unknown disse...

Muito boa ideia. Nos sentimos realizadas quando paramos para ajudar nosso próximo. Graças a Deus já tenho essa chama dentro de mim. Vamos pra frente é o que a humanidade precisa de mais AMOR

Unknown disse...

Lindos amei vou fazer bjs

Carin disse...

Também faço isso, mas no croche. Aproveito os novelos até o último fiapo e ficam lindos.

Unknown disse...

Obrigada pela receita gratidão

Unknown disse...

Boa noite vc tem receita de casaquinho pra iniciante?