terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Casaquinho Listado

Mais um presentinho pronto.
Este casaquinho irá para um bebê que nascerá em março... se ele aguentar o aperto!
Ficou alegre e muito molequinho.
Usei lã compatível com agulha 5 nas cores jeans, verde alface e branco.
Bastante simples de fazer, se você gostar pode seguir a receita.


Comece pela barra da frente montando 42 pontos (lã jeans). Trabalhe 5 cordões em ponto tricô.
Continue tricotando, alternando as cores (um cordão de cada cor), fazendo 4 tricôs nas bordas e os pontos do centro em ponto meia. Trabalhe dessa forma por aproximadamente 19 cordões.
Para a pala (cor jeans) arremate 2 pontos em cada lateral e tricote em ponto tricô mais 2 cordões. Arremate os 18 pontos centrais (*). Trabalhe cada lado separadamente até chegar na altura desejada para o ombro.
Para formar as costas continue trabalhando em ponto tricô (cor jeans) e aumente os 18 pontos centrais entre os dois ombros.
A pala das costas é confeccionada em ponto tricô trabalhando-se o mesmo número de carreiras tricotadas na parte da frente.
Em seguida aumente 2 pontos em cada lateral e trabalhe os 4 pontos das bordas em tricô e os pontos centrais em meia, por aproximadamente 19 cordões, alternando as cores jeans, verde alface e branco na mesma sequência usada na frente. Termine com 5 cordões em tricô na cor jeans.


(*)Ao arrematar os 18 pontos centrais na pala dianteira você observará que ficou um decote quadrado bem aberto. Para fechar esse decote levante 20 pontos na carreira onde fez os 18 mates, usando a lã branca. Tricote 10 cordões de tricô fazendo uma casa de cada lado no 9º cordão. Arremate os pontos e pregue 2 botões.


Para as mangas levante aproximadamente 35 pontos nas laterais da pala e tricote como desejar usando as mesmas cores já trabalhadas.
Faltando 2 cordões para o comprimento final da manga distribua 8 mates uniformemente para formar o punho. Tricote 2 cordões em tricô e arremate.

Se desejar você pode fazer as duas mangas iguais. Eu optei para que ficassem diferentes .
Com a lã que restou fiz um  gorrinho com 60 pontos, todo tricotado em sanfona 2X2.


Mais um bebê querido que irá chegar trazendo alegria e muita vida para todos nós.

Um comentário:

Maria Teresa disse...

Adoro abrir (nosso) blog e ver novidade.
Esse casaquinho ficou uma graça super jovem.
Repito:PARABÉNS.
Beijo
Teresa.